Time gerido por Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o Real Valladolid teve um gol anulado de maneira inusitada neste domingo (14). Na partida contra o Sevilla, válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, Escudero acertou um chute de fora da área e conseguiu superar o goleiro Dmitrović. No entanto, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo no mesmo momento da finalização e anulou o gol.
A decisão do juiz causou revolta dos jogadores do time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, que também demonstrou indignação com o fato.
Mesmo reclamando da anulação do gol, o treinador uruguaio também teve o papel de afastar os jogadores de perto do árbitro. Os atletas, nervosos, corriam risco de expulsão.
O lance
O árbitro deu quatro minutos de acréscimos no primeiro tempo. O Valladolid bateu um escanteio com 49 minutos e 56 segundos. Depois de a zaga afastar a bola inicialmente, Escudero aproveitou o rebote e conseguiu a finalização aos 50 minutos exatos, momento em que o juiz apitou o final da primeira etapa.
Jogo importante
A partida contra o Sevilla é importantíssima para o futuro do Valladolid no Campeonato Espanhol. Lutando para se manter na Primeira Divisão, a equipe comandada por Paulo Pezzolano ficará apenas um ponto acima da zona de rebaixamento em caso de uma derrota.