O lateral-esquerdo Marlon tem sido um dois jogadores mais regulares do time do técnico Pepa. Destaque do Cruzeiro no começo do Campeonato Brasileiro, o ala revelou que os jogadores fizeram um pacto pela melhora de desempenho após a estreia no Nacional, que começou para a Raposa com derrota para o Corinthians.
“O primeiro jogo contra o Náutico (Copa do Brasil) foi muito frustrante para nós. Consequentemente, contra o Corinthians, a gente se fechou no vestiário e dissemos que essa equipe não merecia ficar no quase, tinha que virar a chave, ter consciência e chamar a responsabilidade para vencer as partidas”, revelou.
A conversa deu resultado imediato. Em quatro jogos no Brasileirão, o Cruzeiro venceu três, e soma 75% de aproveitamento na competição. A última vitória em cima do Santos, inclusive, deixou o time celeste na liderança provisória do Brasileiro.
"Às vezes, nem na qualidade, mas muito mais na vontade, estamos nos impondo nos jogos. Demonstramos que a equipe está ambicionando buscar os pontos e isso faz a diferença. Mais uma vez agradecer o nosso torcedor que fez uma festa incrível e nos fez conseguir a vitória”, comentou.
Análise da vitória contra o Santos
Marlon teve participação importante na vitória sobre o Santos, atuando pelo lado esquerdo com jogadas insinuantes no ataque, e papel destacado na defesa.
O lateral analisou a vitória por 2 a 1 em cima do Peixe, nesse sábado, pela quarta rodada.
“A gente sabia que pelos flancos eles tinham dificuldades na marcação. Eu fui feliz em uma jogada com o Mateus Vital, a gente conseguiu fazer um gol. Depois, na segunda parte, o Santos colocou jogadores mais leves, é uma equipe que tem essa característica de ter jogadores de frente mais velozes. Acabou complicando, a gente soube suportar bem, levar o jogo e sairmos com a vitória”, analisou.