Revelado nas categorias de base do Internacional, William reencontrará um ‘velho conhecido’ no fim de semana. No sábado (6), às 16h (de Brasília), o lateral-direito entrará em campo pelo Cruzeiro no duelo contra o Santos, no Independência, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na base, William foi treinado por Odair Hellmann, contratado pelo Santos no início desta temporada. Em entrevista nesta quarta (3), na Toca da Raposa II, em BH, o defensor projetou a partida e rasgou elogios ao técnico do Peixe.
“O Santos tem uma equipe qualificada, conheço o treinador [Odair Hellmann]. Trabalhei com ele na base, sei do potencial dele. Tenho certeza que eles estarão bem treinados, vai ser muito difícil. Será uma batalha, mas temos condições de conseguir o resultado [positivo]”, disse.
Em 2017, William atuou por 20 jogos pelo Internacional durante a temporada. Destaque na lateral, o jogador foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, em junho daquele ano. Em novembro, Odair Hellmann assumiu o Colorado, após a campanha de retorno à elite do futebol brasileiro.
William se anima com boa fase defensiva
Após o treinamento na manhã desta quarta-feira (3), William também comentou sobre a boa fase defensiva do Cruzeiro. Sob o comando de Pepa, o time não é vazado há três jogos - Grêmio, Náutico e RB Bragantino.
“Temos trabalhado muito. O professor [Pepa] tem implementado o estilo de jogo dele e estamos nos entendendo. Agora é continuar assim, nossa defesa está muito bem. A defesa começa no primeiro jogador de ataque, todos têm se ajudado e, desta forma, não tem como dar errado. Nossa primeira função é defender. A gente ajuda demais os zagueiros, mas o grupo entendeu que a defesa começa no ataque. Quando todo mundo se ajuda, o mérito é da equipe toda”, complementou.