Ricardo Goulart foi um dos principais jogadores do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014. Na noite dessa segunda-feira (24), o meia-atacante anunciou a aposentadoria do futebol. O clube mineiro usou as redes sociais para homenageá-lo e o atacante prontamente respondeu na postagem.
“O Cruzeiro foi daqueles amores que acontecem de forma natural a primeira vista. Como fui feliz com essa camisa e essa torcida que está no meu coração para sempre. Obrigado por tudo”, publicou o ex-camisa 28.
Na postagem também é possível ver comentários da esposa do jogador, Diana e de outro ídolo do clube, o lateral Nonato.
O ex-jogador vestiu a camisa do Cruzeiro de 2013 a 2015. Foram 105 partidas com 38 gols marcados. Defendendo a Raposa, além do bicampeonato nacional, ele foi campeão mineiro em 2014.
Goulart foi eleito Craque do Brasileirão em 2014. Também ganhou os prêmios da Bola de Prata e Bola de Ouro, da Revista Placar, naquele mesmo ano.
Foi durante a passagem no clube celeste que Goulart foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.
Revelado pelo Santo André, ele passou por Internacional e Goiás antes de chegar ao Cruzeiro. Depois, acumulou passagens por Guangzhou Evergrande, Palmeiras, Hebei Fortune, Santos e Bahia - último clube da sua carreira.