Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tende a não utilizar Wallace na final da Superliga Masculina

Mesmo liberado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), jogador não deve ser utilizado na final contra o Minas

Cruzeiro não deve jogar a final da Superliga Masculina

O Cruzeiro deve seguir a mesma posição adotada na semifinal contra o São José e não utilizar Wallace na final da Superliga Masculina contra o Minas. A partida que define o campeão do principal torneio do vôlei nacional está marcada para este domingo (30), às 10h, em São José, interior de São Paulo.

Embora ainda exista uma pequena chance de mudança, a tendência é que o oposto siga sem ser relacionado pelo treinador Filipe Ferraz, de acordo com apuração da Itatiaia. O temor de novas punições ao clube e ao atleta por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em caso de escalação é o motivo da decisão.

Embora a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tenha decidido seguir a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberar a participação de Wallace desde o primeiro jogo da semifinal, ancorado no entendimento da Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), ainda há disputa jurídica em curso.

O COB ainda é contra a utilização do oposto enquanto a punição de 90 dias, expedida no início de abril, esteja em vigor. O campeão olímpico recebeu o gancho por fazer uma postagem com tom ameaçador ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Embora o que mais pese seja a indefinição jurídica e temor de ampliação da punição, a Itatiaia também apurou que Wallace não seria titular mesmo se fosse relacionado. O entendimento interno é que o jovem Welinton Oppenkoski correspondeu tecnicamente quando foi acionado e merece terminar a Superliga atuando.

Ao que tudo indica sem o campeão olímpico, o Cruzeiro vai em busca do bicampeonato consecutivo e oitavo na história da Superliga Masculina. Do outro lado, o Minas quer reconquistar o principal torneio do país pela primeira vez desde 2006/2007.

A reportagem procurou o Sada Cruzeiro para abordar o tema, e o clube informou não ter ainda uma definição sobre a situação de Wallace.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.