Contratado com a missão de marcar gols pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique Dourado ganhou elogios do ex-meia Rivaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 1999. Na visão do pentacampeão mundial, o centroavante, de 33 anos, poderá ajudar com muita experiência para o time de Pepa.
“Dourado vai trazer experiência para o ataque do Cruzeiro, e com certeza, tem condições de ser muito útil ao clube”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.
Em 2015, Dourado teve uma passagem discreta pelo clube celeste, com dois gols marcados em 12 partidas disputadas. Agora, oito anos depois e de volta ao Cruzeiro, o ‘Ceifador’ terá a responsabilidade, ao lado de Gilberto, de balançar as redes dos adversários na Série A.
“Ele é um exímio artilheiro que vai trazer dificuldades para as zagas adversárias e junto com Gilberto, poderá formar uma dupla de ataque bem interessante que trará qualidade na frente do gol”, concluiu Rivaldo.
Dourado já foi o artilheiro do Brasileirão
Em 2017, quando defendia o Fluminense, Henrique Dourado foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. O posto foi dividido com Jô, à época no Corinthians.
Rivaldo atuou pelo Cruzeiro em 2004
Há 19 anos, Rivaldo foi anunciado pelo Cruzeiro para fazer ‘dobradinha’ com Alex, após a conquista da Tríplice Coroa no ano anterior.
No início da temporada, o craque rescindiu com o Milan, da Itália, e chegou ao clube celeste a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em um passagem curta de 11 jogos, ele fez dois gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2004.