A “primeira vez a gente não esquece” é um clichê da vida que sempre ficará na lembrança de Ruan Santos, jovem zagueiro do Cruzeiro, estreante em convocações na Seleção Brasileira sub-20. O jogador foi chamado pelo técnico Ramon Menezes, que foi formado na base cruzeirense, nos anos 1990.
Chamado para a preparação do Brasil entre 19 e 27 de abril, visando à Copa do Mundo Fifa Sub-20, Ruan Santos espera aproveitar bem as oportunidades, o que pode abrir ainda mais portas na Seleção Brasileira.
“Representar o seu país sempre será algo extraordinário para qualquer atleta. Poder ter essa oportunidade me motiva a crescer e me dedicar ainda mais para sempre estar entre os convocados”, comemorou o defensor, que tem apenas 19 anos.
Onde serão os amistosos?
Ruan Santos faz parte do grupo que disputará três amistosos na Espanha, em Jerez de la Frontera. Contra a República Dominicana, nesta quarta-feira (19), às 14h (de Brasília), no estádio Chapín. Os outros adversários serão o Uzbequistão e o Iraque.
A partida contra o Uzbequistão será no próximo sábado (22), também às 14h, mas no Estádio Municipal Antonio Barbadillo. O Brasil enfrentará o Iraque no dia 25 de abril.
“Este será um período muito importante para nós. São amistosos, mas em preparação para a competição mais relevante da categoria. Então, trataremos como jogos de campeonato e daremos nosso melhor”, concluiu, Ruan Santos.
A Copa do Mundo Sub-20 2023 será realizada entre 20 de maio e 11 de junho, na Argentina. A competição aconteceria na Indonésia, mas a Fifa alterou o local do torneio.
Outro cruzeirense no grupo
Quem também foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para esse período de preparação foi o volante Ian Luccas, outro cruzeirense. Assim como Ruan Santos, o nome de Ian apareceu na atualização da convocação, já que o treinador da Seleção Sub-20 precisou trocar alguns nomes da lista original.
O lateral-esquerdo Kaiki estava na 1ª lista, mas o Cruzeiro pediu que o atleta não fosse convocado, por causa do calendário oficial do futebol brasileiro.