Ouvindo...

Times

Cruzeiro define meta de pontos e colocação na Série A de 2023

Time estreou no Brasileirão no último domingo (16), com derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo

O Cruzeiro realizou nesta quarta-feira (19) um evento em Belo Horizonte para divulgar as metas para o futebol em 2023 e nos próximos anos. A apresentação contou com toda a diretoria e com Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol - SAF.

De acordo com a projeção apresentada aos colaboradores, o Cruzeiro quer conquistar pelo menos 53 pontos no Campeonato Brasileiro deste ano e figurar entre os 12 melhores do torneio, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Após conquistar o título da Série B em 2022 e conseguir o acesso à elite, o Cruzeiro estreou no Brasileirão no último domingo (19). O time celeste foi batido pelo Corinthians por 2 a 1 fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (22), às 21h. A equipe celeste recebe o Grêmio no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão.

Na Copa do Brasil de 2023, o Cruzeiro está na terceira fase. O time dirigido por Pepa perdeu o jogo de ida para o Náutico por 1 a 0, na última quinta-feira (13), no Estádio dos Aflitos, no Recife.

A volta do confronto será na próxima terça-feira (25), às 19h. O Cruzeiro recebe o Timbu no Independência e precisa de uma vitória com pelo menos dois gols para avançar às oitavas de final.

Metas até 2030

O Cruzeiro também definiu metas para o futuro, com objetivos pré-definidos até 2030. A Raposa quer vencer, pelo menos, dois títulos: um Brasileirão e uma Copa do Brasil ou uma Copa Libertadores.

Caso não consiga o título brasieliro, a direção também espera que o time termine pelo menos no G4 em pelo menos três oportunidades. O Cruzeiro também busca pelo menos ser semifinalista de Copa do Brasil ou Libertadores em três vezes neste período.

Leia mais sobre o Cruzeiro:

Cruzeiro estipula metas de títulos até 2030; veja ambições de Ronaldo

Cruzeiro define meta de pontos e colocação na Série A de 2023

Cruzeiro quer dobrar número de lojas físicas até 2024

Cruzeiro vê dificuldade de romper contrato com Adidas; saiba detalhes

Cruzeiro de olho: WTorre, gestora do Allianz Parque, deseja assumir o Mineirão

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais