O Cruzeiro vive agora a “era Pepa”, que já fez dois jogos oficiais no comando do time, contra o Náutico, pela Copa do Brasil, e o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023. Até aqui, o retrospecto tomando por base os resultados, não foi bom: duas derrotas.
Mas, o que os jogadores pensam sobre o desempenho da equipe, principalmente na estreia da Série A do Brasileirão?
A Itatiaia ouviu alguns atletas na zona mista da Neo Química Arena, casa do Corinthians, após o tropeço diante do Alvinegro. A partida terminou 2 a 1 para os corintianos, na primeira rodada do Brasileirão.
Mateus Vital, meia-atacante
“Infelizmente, mais um jogo que a gente não consegue sair vitorioso. A gente está pecando nos detalhes. Não tem tempo para lamentar, a palavra do momento é trabalho. Trabalhar durante a semana, pensar no próximo jogo em casa, porque temos que pontuar. O Brasileirão é um campeonato que todo mundo sabe, um dos melhores do mundo. Temos que pensar no jogo de sábado, outra partida difícil, mas com respeito ao Grêmio, temos que pensar na vitória”
Richard, volante
“A gente está pecando no último terço. Falta mais agressividade. Tivemos volume de jogo, estamos impondo nosso volume de jogo, tentamos impor nosso jogo, trocamos passes. Faltou a gente concluir melhor as jogadas, assim como foi contra o Náutico. É trabalhar, só assim vamos evoluir e pegar confiança.”
“Todo mundo ataca, todo mundo defende, é um grupo, são 11 que jogam. Todo mundo tem que atacar, tem que defender, não tem essa do setor ofensivo, é o grupo. Estamos pecando nos detalhes. Eu tenho certeza que a bola vai entrar.”
Filipe Machado, volante
“Continuar trabalhando. Somos uma equipe que trabalha bastante, nos dedicamos bastante no dia a dia. É continuar trabalhando para evoluir cada vez mais. Tem um tempo grande, a gente teve viagem longa, é aproveitar para descansar. É treinar forte para fazermos um grande jogo contra o Grêmio e conseguirmos a vitória.”
Nikão, meia-atacante
“A equipe, na maior parte do jogo esteve muito bem, melhor do que o Corinthians. É um começo, o primeiro jogo, o campeonato é difícil. Enfrentamos uma equipe que coloca uma dificuldade muito grande, tem jogadores experientes, de muita qualidade. Dentro daquilo que foi o jogo, a equipe se portou bem, mas o futebol é resultado, e a gente precisa o quanto antes transformar essas atuações em vitórias.”