Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rival do Cruzeiro, Grêmio não sofreu gol em 60% dos jogos na temporada

Mineiros e gaúchos vão se enfrentar no sábado (22), às 21h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

Ídolo do Grêmio, Kannemann forma dupla de zaga com Bruno Alves em 2023

Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Grêmio registra bons números no início da temporada, principalmente com relação à solidez defensiva. Campeão gaúcho, o Tricolor retornou à elite do futebol nacional com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, em Caxias do Sul, nesse domingo (16). O gol foi marcado pelo lateral-direito João Pedro.

Com a defesa em alta, o Tricolor ostenta o melhor aproveitamento entre os 20 integrantes da Série A em 2023. Ao todo, são 16 vitórias, três empates e uma derrota, um rendimento de 85%.

Em 20 jogos na temporada, o Grêmio não teve o sistema defensivo vazado em 12 oportunidades. Com apenas 10 gols sofridos no ano, o técnico Renato Gaúcho aposta na dupla de zaga, formada por Bruno Alves e Kannemann, para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Em 2023, o Grêmio sofreu um gol na decisão da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, na vitória por 4 a 1, e outros nove durante a disputa do Campeonato Gaúcho. Na Copa do Brasil, em três jogos, a defesa ainda não foi vazada.

Cruzeiro de olho no ataque gremista

Assim como a defesa, o ataque do Grêmio também atravessa uma boa fase na temporada. São 39 gols marcados em 20 jogos, com média 1,95 gol/jogo.

Astro do clube, o atacante Luis Suárez é quem mais balançou as redes pelo Tricolor este ano. Em 15 duelos, o camisa 9 fez 11 gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.