O ex-jogador Jonathan, lateral-direito do Cruzeiro entre 2004 e 2010, revelou chateação com companheiros de time após perder a Copa Libertadores para o Estudiantes de La Plata, da Argentina, em 2009. O defensor era um dos destaques daquela equipe e afirmou que viu “atletas sorrindo” após a derrota na final.
O jogo de ida - em 8 de julho de 2009 - terminou com empate por 0 a 0 no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. Uma semana depois, em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, o
“Fomos vice-campeões em 2009, e isso foi muito frustrante para mim como profissional, porque eu tinha objetivos como atleta a cumprir e também como pessoa Jonathan. Porque eu pensava com aquele prêmio comprar uma casa para minha mãe, e aí eu saí daquele jogo, eu vi atletas sorrindo, e aquilo me magoou demais e aquilo mudou minha chave”, afirmou, em participação no Carsoni Brothers Podcast.
Na sequência, Jonathan disse que aquela final mudou sua carreira. O ex-jogador se declara cruzeirense, mas disse que a partir de então soube diferenciar o amor pelo clube com o lado profissional.
“Porque eu via o futebol como torcedor. Porque eu jogava no time do meu coração e eu via como torcedor. Quando aconteceu aquilo, e eu vi jogadores sorrindo, como se nada tivesse acontecido, do Cruzeiro, mudou minha chave”, disse.
“Eu estou aqui sofrendo, chorando, pensando que poderia ter sido campeão de uma Libertadores, o título mais importante do continente, podendo ganhar um prêmio para comprar uma casa para minha mãe, e eu estou vendo alguns jogadores aqui sorrindo. Mudou minha chave, eu deixei o amor de lado. Virou o Jonathan profissional”, finalizou.
Jonathan foi revelado pelo Cruzeiro e conquistou três títulos pelo Cruzeiro: os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008 e 2009. Ele disputou 236 com a camisa celeste, até ser negociado com o Santos.
Depois de passagens também por Inter de Milão-ITA, Parma-ITA, Fluminense e Athletico-PR, Jonathan se aposentou em 2021. Atualmente, ele atua como auxiliar-técnico do Furacão.