Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro é novamente superado em negociação; relembre contratações frustradas

Tinga, que chegou a aceitar proposta da Raposa, optou por ficar no Fortaleza

Gabriel Lima Ronaldo

O Cruzeiro tinha negociações avançadas para contar com o lateral Tinga. No entanto, o atleta ouviu nova proposta do Fortaleza e renovou com o clube, deixando a Raposa de lado. A situação não é novidade no ano celeste. Tinga se junta a uma lista de outros nomes que negociaram com o clube celeste, mas optaram por fechar com outros clubes.

Um caso muito semelhante ao de Tinga aconteceu com o zagueiro Bruno Valdez. O paraguaio de 30 anos avançou por acordo com o Cruzeiro e chegou a ter passagem marcada para Belo Horizonte. Na reta final das negociações, o atleta recebeu uma proposta do Boca Juniors e rumou para Argentina.

Na Argentina, mais um caso de negociação frustrada para o Cruzeiro. Agustín Almendra, volante de 23 anos, estava fora dos planos do Boca Juniors e negociou com a diretoria celeste. Almendra recebeu proposta do Rayo Vallencano e congelou as negociações com a Raposa. Nenhuma das duas situações avançou e o atleta deve acertar com o Racing, da Argentina.

Raul Gustavo, zagueiro que atualmente está no Bahia, também tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro. A Raposa tratou direto com o Timão, ex-clube do jogador, para um negócio por empréstimo. O Bahia apareceu de última hora e negociou o empréstimo com opção de compra e tirou o atleta do caminho para Belo Horizonte.

Outro zagueiro que esteve na mira celeste foi Luiz Felipe. Encostado no Santos, o zagueiro de 29 anos despertou o interesse da Raposa. Durante as negociações, o impasse ficou por conta do pagamento dos salários. Enquanto os mineiros pretendiam dividir os vencimentos, os paulistas esperavam que o novo clube assumisse toda a responsabilidade. Não houve negócio.

O Cruzeiro também sondou ou fez propostas por outros jogadores sem sucesso. Dudu e Wellington Rato foram destaques do Atlético Goianiense na última temporada e recebem sondagens celestes. Preferiram assinar com Fortaleza e São Paulo, respectivamente.

O lateral Junior Caiçara recebeu proposta formal celeste e não acertou com o clube. Lucas Romero foi sondado, mas trocou o Independiente-ARG pelo León-MEX. Christian, volante do Athletico, também foi alvo celeste para negociações por empréstimo. Sem acordo, o atleta seguiu no Furacão.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.