Entrevistado nesta terça-feira (11), na Toca da Raposa, Mateus Vital revelou ter conversado com Pepa para, juntos, escolherem a posição que o atleta pode ajudar mais o Cruzeiro na temporada. Segundo ele, o técnico português terá total liberdade para escalá-lo no meio ou na ponta esquerda, função exercida nos tempos de Corinthians.
“Me sinto bem à vontade jogando por dentro ou pela ponta esquerda, como fiz essa função no Corinthians. Seja onde for, não tem problema nenhum. Onde o Pepa me colocar, estou disposto para ajudar”, afirmou.
Na coletiva, Vital rasgou elogios ao treinador, principalmente a respeito da disposição em ouvir o elenco e discutir a melhor maneira de jogo da equipe.
“O Pepa não conversou só comigo. Já vi ele falando com outros jogadores. Isso é muito importante, ainda mais vindo de um técnico que chegou agora. Ele quer nos conhecer um pouco mais, onde nós nos sentimos mais à vontade e, consequentemente, onde podemos ajudar mais a equipe”, complementou.
Diferenças entre Pepa e Pezzolano
Perguntado sobre o assunto, o meia-atacante também comentou sobre as principais diferenças entre os trabalhos de Pepa e Paulo Pezzolano.
“Particularmente, aprendi muito com o Pezzolano, acredito que todos os jogadores que recém chegaram ao clube. Teve essa modificação no comando e cada treinador é um treinador. Cada um tem as suas particularidades, e o Pepa tem mostrado isso. A questão da intensidade é o que o futebol demanda hoje. Dificilmente vamos fugir disso. É só com essa alta intensidade que você ganha jogos e chega bem nas competições”, concluiu.