O Cruzeiro fará um jogo-treino com o Juventude na manhã desta quinta-feira (6), na Toca da Raposa II. O compromisso faz parte dos preparativos do time cruzeirense para as estreias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Por que Cruzeiro escolheu o Juventude?
A Itatiaia apurou que houve um convite feito por parte de um membro do departamento de futebol do Cruzeiro ao Juventude. Mais especificamente, ao membro do comitê gestor de futebol da equipe de Caxias do Sul, Jones Biglia.
Com o convite aceito, houve um acordo entre os clubes sobre os custos da viagem, tendo em vista que o Juventude não teria outro compromisso no Sudeste do Brasil. A vinda dos gaúchos a Belo Horizonte aconteceu exclusivamente para o jogo-treino desta quinta, véspera de feriado.
Em um acordo de cavalheiros, Cruzeiro e Juventude combinaram uma divisão de custos da viagem. Coube ao clube do Rio Grande do Sul, de acordo com informações apuradas pela reportagem, arcar com as despesas de passagens aéreas. Enquanto isso, a diretoria cruzeirense bancará os gastos de hospedagem e alimentação da delegação visitante.
O Cruzeiro escolheu um hotel com o qual tem parceria para acomodar jogadores, comissão técnica e diretoria do Juventude. Na capital mineira desde a última quarta-feira, o Juventude retornará ao interior gaúcho na tarde desta quinta.
Jogador do Cruzeiro no Juventude?
Aproveitando do bom relacionamento entre as diretorias, Cruzeiro e Juventude podem acertar ainda o empréstimo de jogadores.
O Juventude, conforme soube a reportagem, tem interesse em captar alguns atletas disponíveis do Cruzeiro para reforçar o elenco do técnico Pintado.
Conversas acontecerão, uma vez que o presidente do Ju está em Belo Horizonte com pelo menos outros dois membros diretivos da equipe verde e branca.