Apresentado nesta quarta-feira (5), o técnico Paulo Pezzolano afirmou que, quando estava no Cruzeiro, já assistia aos jogos do Real Valladolid. Em sua primeira coletiva na Espanha, o uruguaio comentou sobre partidas do clube na La Liga ao lado de dirigentes dos dois clubes, como Gabriel Lima, Ronaldo e Paulo André.
“Cruzeiro e Valladolid são equipes irmãs. As pessoas que trabalham no Cruzeiro também estão em parte no Valladolid. Neste ano, estávamos comendo e víamos uma partida do Valladolid. Assistia muitos jogos de La Liga, Premier League. Me encanta conhecer jogadores, o futebol, e estamos muito felizes de estar aqui”, ponderou.
Na ocasião, Paulo Pezzolano reforçou que a decisão de sair do Cruzeiro foi tomada em dezembro de 2022, e criticou o calendário de jogos no Brasil.
“Deixar o Cruzeiro foi desde dezembro. O Cruzeiro passa por uma reconstrução. Com o Ronaldo, houve muitas saídas de jogadores e é impressionante o cansaço do futebol brasileiro emocional e fisicamente. Foram mais de 60 partidas. Às vezes, o treinador sente que cumpriu um ciclo. Esperamos que conseguiram o melhor treinador que consideravam, e, terminado o Estadual, estava tudo acertado que íamos sair”, concluiu.
Pezzolano no Valladolid
Após ser
Antes do treino, “Papa” foi saudado por torcedores na porta do CT.
Luta contra o rebaixamento
Campeão da Série B pela Raposa no ano passado, o uruguaio, de 39 anos, terá a missão de afastar o Valladolid da zona de rebaixamento. A equipe pucela está na 16ª posição do Campeonato Espanhol, com 28 pontos, dois à frente do Almería, que ocupa o 18ª lugar e abre a zona da degola.