Torcedores do Cruzeiro se reuniram na Praça Sete, nesta sexta-feira (31), para ato que pede a volta do clube ao Mineirão. A manifestação foi convocada pelas organizadas ao longo da semana.
Uma das demandas dos torcedores é a instauração da
Nesta manhã, membros da
“Pela primeira vez, ontem, recebemos proposta formal da Minas Arena para voltar a jogar no Mineirão. Entendemos que ela ainda não é benéfica para o Cruzeiro, ela está inclusive pior que as condições que tínhamos no ano passado”, explicou Lima.
Como resposta à demanda do Cruzeiro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) marcou a primeira reunião do Comitê de Esporte e Lazer, que debaterá a utilização do Mineirão, para o dia 30 de abril.
O comitê é formado por dois membros do Governo do Estado, pela Minas Arena, pelos presidentes do Atlético, Cruzeiro e América, pela Fifa, CBF e FMF, além de um representante da sociedade civil.
Minas Arena com organizadas
Nessa quinta (30), membros de organizadas do Cruzeiro se reuniram com representantes da Minas Arena. Em nota, os torcedores reforçaram o desejo de acordo entre a concessionária e o clube celeste.
“Nosso objetivo, desde o início, é de que o Cruzeiro volte a jogar no Mineirão imediatamente, com uma negociação justa, para atingirmos juntos nossa meta esportiva do ano”, escreveu o grupo.
“Nosso objetivo é jogar no Mineirão e estamos perto disso. Precisamos continuar nossas manifestações públicas e internas para atingir tal objetivo. No fim, todos sairão beneficiados”, projetaram os torcedores.