O técnico Pepa iniciou nesta semana o seu período de avaliação do elenco do Cruzeiro. Para não perder tempo e acelerar processos, já que chegou com a temporada em andamento, o português quer mais amistosos para sua equipe durante o intervalo até a estreia na Copa do Brasil.
A diretoria celeste já acertou um amistoso, que será contra o Bragantino, no dia 29 de março, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Como o Cruzeiro tem uma lacuna no seu calendário pelo menos até 11 de abril, Pepa pretende preencher esse período com atividades além dos treinos.
“Importante esse amistoso, aliás nós queremos mais. Todo mundo sabe, uma coisa é treinar entre nós, competir entre nós ou o time sub-20. Outra coisa é ter um jogo. Amistoso ou não, mas é um jogo. É muito mais competitivo”, disse, citando o compromisso contra o Bragantino.
Pepa quer mais amistosos, mas espera que os adversários sejam clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
“A ideia é passar essa realidade também, sentir na prática a realidade de equipes da Série A. Importante, tínhamos que restaurar esse processo, e conseguimos, ainda bem. Será muito importante também fazer esse teste”, finalizou.