O desafio do Cruzeiro de ir à decisão do Campeonato Mineiro ficou bem maior após o revés por 2 a 0 para o América no jogo de ida da semifinal, nesse sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No jogo de volta, no Independência, o time dirigido por Paulo Pezzolano precisará vencer por três gols de diferença.
A vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols foi obtida pelo América ao terminar a primeira fase com campanha superior.
Paulo Pezzolano trata o Mineiro como um período de experiência para a Série A, o que realmente importa para o Cruzeiro em 2023, mas já pensa uma estratégia para surpreender o América no Horto no próximo fim de semana.
“Falta um segundo jogo, temos que ir com muita convicção, acreditando muito no que se faz, e depois ser produtivo. Quanto tiver oportunidade, fazer o gol e nos colocarmos no jogo. Esse vai ser o nosso segundo jogo”, declarou.
O comandante uruguaio ainda listou algum pontos que exigirão evolução do Cruzeiro. “Melhorar o último passe, os cruzamentos. Dentro da nossa área, precisamos ser mais agressivos. Não podemos deixar um rival sozinho. São detalhes que temos que melhorar. Precisamos fazer o mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo e ser contundentes. Melhorar no segundo terço do campo”.