Entrevistado do dia na Toca da Raposa, o zagueiro Lucas Oliveira afirmou que o Cruzeiro estará preparado para desafiar o América na
“A preparação está sendo a melhor possível, só podemos mudar isso [jejum de vitórias contra o América] com trabalho. Temos que estar focados na semana e fazer o melhor possível do que o Paulo pede para corresponder nos jogos”, ressaltou.
Um dos remanescentes do elenco, o defensor também comentou sobre a mudança de posição para a temporada. Em 2023, Oliveira passou a jogar pelo lado direito - depois de atuar centralizado no ano passado -, mas reiterou que, contra o Democrata-SL, atuou no lado esquerdo para ‘ajudar o grupo’.
“Assumi essa responsabilidade para ajudar os meus companheiros. Com isso, podemos ter uma equipe sólida, como foi no ano passado. O Reynaldo, o Neris e o Jussa estão se adaptando bastante, muito bem ao trabalho e, daqui pra frente, vai dar certo”, concluiu.
‘Trabalhar mais e falar menos’
Na coletiva,
“Em relação à nossa defesa em casa, claro que não queremos que seja desse jeito, mas o futebol tem esses momentos. Só podemos resolver isso com trabalho. É falar menos e trabalhar mais”, disparou o zagueiro.
Chance do troco
Após pouco mais de um mês, Cruzeiro e América voltarão a medir forças no Campeonato Mineiro. No dia 4 de fevereiro, o Coelho derrotou a Raposa por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto ocorreu pela 3ª rodada do Estadual.
De olho em uma vaga na grande decisão, o time comandado por Paulo Pezzolano poderá dar o troco na equipe de Vagner Mancini. Nas arquibancadas, a expectativa é que os cruzeirenses comprem todos os 17 mil ingressos à disposição.