Um dos líderes técnicos do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Oliveira comentou sobre o momento defensivo da equipe e afirmou que os jogadores precisam ‘trabalhar mais e falar menos’. Nesta quarta-feira (8), o jogador concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa.
Na ocasião, o defensor afirmou que fases ruins são normais no futebol, mas reconheceu que o time precisa evoluir para sofrer menos gols. Nas oito primeiras partidas do ano, o Cruzeiro só não foi vazado em uma delas, quando goleou o Villa Nova, por 4 a 0, em Nova Lima.
“Em relação à nossa defesa em casa, claro que não queremos que seja desse jeito, mas o futebol tem esses momentos. Só podemos resolver isso com trabalho. É falar menos e trabalhar mais”, disparou Lucas Oliveira.
Mudança de posição
Campeão da Série B no ano passado, Lucas Oliveira também falou sobre a mudança de posição para esta temporada. Com a saída de Zé Ivaldo, no sistema de três zagueiros, o camisa 26 passou a jogar no lado direito, mas reiterou que, contra o Democrata-SL, atuou no lado esquerdo para ‘ajudar o grupo’.
“Não tenho tanta dificuldade, não, mas, como joguei na esquerda, fica um pouco torto. Mas é para ajudar os companheiros que estão chegando, para poderem se adaptar o mais rápido possível. Como estou aqui desde o ano passado, não seria tão difícil. Vale esse esforço para ajudar o grupo todo”, afirmou.
Clássico contra o América
Durante a coletiva, Lucas Oliveira projetou o clássico contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes vão se enfrentar no sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Sabemos que clássicos são decididos nos detalhes, como foram nos dois passados. Vamos trabalhar firme, porque fizemos bons jogos contra América e Atlético. Com o trabalho, podemos fazer outro bom jogo”, concluiu.