Após a vitória do Ipatinga contra o Patrocinense, na noite dessa quarta-feira (1º), no Vale do Aço, por 2 a 1, todas as equipes que integram o Grupo C do Campeonato Mineiro chegarão à última rodada com chances de classificação.
Líder da chave, o Tombense possui os mesmos 11 pontos do Cruzeiro e o mesmo saldo (+4), mas leva vantagem em relação à Raposa no número de gols marcados: 13 a 10, embora tenha sofrido três gols a mais (9 a 6).
Leia também:
Terceiro colocado, o Democrata, de Governador Valadares, já somou 10 pontos em sete jogos, e enfrentará o Atlético na última rodada, dentro de casa. Para avançar à semifinal, a Pantera precisará derrotar o Galo e ainda torcer por um tropeço do Tombense contra o América, no Independência, além de torcer por um deslize do Cruzeiro, que medirá forças contra o Democrata-SL, em Cariacica.
Lanterna do Grupo C, o Ipatinga chegou aos nove pontos com a vitória sobre o time de Patrocínio. Agora, o Tigrão terá que vencer o Athletic, em São João del Rei, e ainda secar o Democrata-GV e Cruzeiro ou Tombense para se classificar para a semifinal do Estadual.
Chances de classificação
De acordo com índices do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro é quem mais tem chances de ir à semifinal, com 60,7%. O Tombense, que lidera o Grupo C, tem 40,5%.
Já o Democrata-GV, que terá que vencer o seu confronto e ainda secar os adversários, carrega 14,7% de esperança para se colocar entre os quatro melhores do Mineiro. O Ipatinga, com vida difícil, mas não impossível, tem 7,4% de chance de se classificar.
Veja os jogos dos componentes do Grupo C na última rodada:
América x Tombense, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte
Cruzeiro x Democrata-SL, às 16h30, no Kléber Andrade, em Cariacica
Democrata-GV x Atlético, às 16h30, no Mamudão, em Governador Valadares
Athletic x Ipatinga, às 16h30, no Joaquim Portugal, em São João del Rei