Destaque na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Villa Nova neste sábado (18), o atacante Gilberto não poupou elogios ao desempenho celeste. A vitória no estádio Castor Cifuentes colocou a equipe de Paulo Pezzolano na liderança do grupo C do Campeonato Mineiro, em recuperação após começo com tropeços na competição.
“Estava convicto de vir para cá e fazer um bom trabalho, fico feliz por estar marcando. O torcedor precisa entender que, no momento que eu estava entrando, estava no processo físico, de uma volta ao Brasil, um futebol diferente. Agora, com a exigência maior, física, técnico, tática, mental, a gente tem que estar sempre apto a fazer o melhor. Eu estava pronto, graças a Deus essa hora foi hoje”, afirmou o atacante na saída de campo.
Em clima de Carnaval, Gilberto ainda afirmou que o Cruzeiro seria o campeão em uma “disputa das escolas de samba”. O atacante destacou ainda o fator coletivo, decisivo na goleada.
“A gente sairia campeão das escolas de samba hoje. Todos os setores foram muito bem, a equipe de portou de maneira muito incisiva, fez o que o professor pediu, e conseguimos esse placar pelo que o professor pediu”, afirmou com bom humor.