O Cruzeiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, e, por isso, foi agraciado com o Troféu Guará Bmg, um dos prêmios mais tradicionais do futebol nacional, promovido pela Itatiaia.
Responsável por receber a premiação, o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, analisa o trabalho realizado em 2022.
“Foi um ano muito complicado. Você sabe como o Cruzeiro passou por diversas dificuldades durante esse período na Série B. Agora, através da chegada do Ronaldo, da SAF, colocamos muita gente para trabalhar, a gente respeitou muito a competição. E, com muita responsabilidade financeira, a gente conquistou o título. Estamos muito felizes de recolocar o Cruzeiro na Série A”, disse.
Ainda em um trabalho intenso de reorganização financeira e institucional do Cruzeiro, a diretoria azul sabe que terá um ano de 2023 de muitos desafios. Porém, o pensamento é positivo, focando no trabalho para recolocar o clube na rota de grandes conquistas.
“A gente sabe que é uma reconstrução, e essa reconstrução não acontece do dia para a noite. O Cruzeiro ainda tem muita dívida para pagar, mas estamos olhando para o futuro do clube. Não tenho dúvida que a gente está montando uma equipe muito competitiva, mas também pensando que daqui a alguns anos, o Cruzeiro estará no topo da Série A”, concluiu, Pedro Martins.
Troféu Guará Bmg
Pedro Martins recebeu o Troféu Guará Bmg pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro das mãos do empresário Emílio Brandi, que também é conselheiro do clube.
Ex-integrante do Conselho Gestor, que geriu a Raposa após a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá -- um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro --, Brandi exaltou o trabalho da equipe de Ronaldo Fenômeno.
“Para mim é um prazer entregar esse troféu da Rádio Itatiaia, a gente fica muito feliz. A gente faz parte como conselheiro do Cruzeiro. Espero que o Pedro continue no ano que vem, para podermos entregar novamente. O Cruzeiro brilhou, foi campeão, e espero para a Série A, o Cruzeiro fazer um bom resultado. Pode buscar ficar na faixa intermediária, para o primeiro ano está bom para esse primeiro ano de volta à Série A”, disse Brandi na cerimônia de premiação do Troféu Guará Bmg.
“Certamente. O que o Ronaldo e a equipe estão fazendo é o certo. Tem que ver como empresário, tem que fazer para o clube ficar na mesma situação, para buscar novos objetivos no ano que vem. Fazer os cálculos, com pés no chão, não fazer loucura, porque a parte financeira é muito importante. Eles estão certo e têm o nosso apoio”, concluiu o empresário.