Campeão da Série B pelo Cruzeiro no ano passado, o goleiro Rafael Cabral recebeu o Troféu Guará Bmg na noite desta segunda-feira (6). Um dos destaques da Raposa no retorno à elite do futebol brasileiro, o jogador recebeu o prêmio das mãos de Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia.
Na ocasião, Rafael Cabral agradeceu aos votos recebidos e comentou sobre o desafio de substituir Fábio no gol do Cruzeiro em sua primeira temporada.
"É um prazer receber esse troféu e essa homenagem. É algo muito tradicional e, quando soube que tinha sido eleito, fiquei muito feliz. Em relação ao ano da minha carreira, voltei para o Brasil depois de tanto tempo. Eu sabia do desafio, do momento que o clube vivia de reconstrução e, obviamente, de jogar depois do maior ídolo da história do clube. Vim com humildade, sabendo que não seria fácil, como não foi. Mas sem querer substituir e apagar a história de ninguém. A história do Fábio é insubstituível”, ponderou.
“O que eu quero é construir a minha história, poder ajudar, fazer um bom trabalho e marcar o meu nome aqui também. Esse ano foi importante, porque o Cruzeiro voltou a estar onde deveria estar”, complementou.
Liderança técnica
Um dos líderes técnicos da equipe, Rafael Cabral também falou sobre a humildade do elenco ao ouvir e acreditar na comissão técnica de Paulo Pezzolano.
“O grupo todo tem a sua importância. Cada atleta tem o seu perfil, tem alguns que são mais calados. O grande diferencial do ano passado foi que todo mundo falava e ouvia. A liderança é muito pelo exemplo, de ser o primeiro a chegar no treino, de dar a vida. E, quando erra, saber reconhecer o erro. Tem muitos que falam, o grupo era muito bom, humilde e tinha autocrítica. Mesmo que a gente melhore 1% por dia, a gente melhorou 365% por ano”, concluiu.
Ano especial para a Itatiaia
Presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves descreveu a importância do Troféu Guará BMG para a sociedade e ressaltou as principais conquistas da rádio em 2022.
"É muito legal ter a honra de entregar esse troféu, de participar de uma premiação sólida em Minas Gerais e no Brasil. São 59 anos entregando esses troféus e quero dizer que 2022 foi um grande ano. Chegamos a ser a rádio mais ouvida do Brasil e fomos para a Champions League. Foi uma ideia nova que o nosso timaço da Itatiaia abraçou. Mudamos de sede e nos tornamos uma rádio multiplataforma. Estamos em todas as plataformas digitais, orgulhosos do que temos feito. 2023 promete. A gente cobra para não acomodar, busque ser sempre melhor e estamos negociando grandes coisas para o futuro. Esperamos, em breve, dizer das novidades, mas continuar fazendo cada dia melhor o que a gente já fez”, afirmou.