Sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo foi eleito o Dirigente do Ano no Troféu Guará Bmg, na noite desta segunda-feira (6). Ao receber o prêmio para o “patrão”, Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, comentou sobre a importância do Fenômeno desde a sua chegada no clube.
“Foi um prazer ser convidado pelo Ronaldo para vir trabalhar no Cruzeiro. Antes, conhecia o Ronaldo como atleta e por tudo o que ele fez pelo nosso esporte. Hoje, o tenho como um chefe e uma liderança. É importante ressaltar essa figura que, muitas vezes, o povo não reconhece”, disse.
Na ocasião, Pedro Martins elogiou o processo de reconstrução do Cruzeiro, liderado por Ronaldo.
“O Ronaldo tem uma visão impressionante, uma visão acima da média sobre a indústria de futebol. A reconstrução que ele fez no Cruzeiro, trazendo grandes executivos, grandes pessoas e construindo uma equipe de trabalho, é impressionante. É um prazer tê-lo como líder, porque aprendemos diariamente com ele”, concluiu.
Segundo Troféu Guará Bmg de Ronaldo
Premiado na noite desta segunda-feira (6) como dirigente do ano, Ronaldo já havia sido eleito no Troféu Guará Bmg em 1993, quando ainda era jogador do Cruzeiro.