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Diretor do Cruzeiro justifica frustrações em negociações: ‘limite financeiro’

Pedro Martins, em coletiva de imprensa, passou a limpo o trabalho para montagem do elenco em 2023

Pedro Martins abriu o jogo sobre o trabalho do Cruzeiro no mercado da bola

O Cruzeiro ainda se movimenta no mercado em busca de reforços e a zaga é um dos setores com carências. Tanto que a diretoria tentou contratar o paraguaio Bruno Valdez, que acabou acertando com o Boca Juniors (ARG), em um negócio frustrado explicado pelo diretor de futebol Pedro Martins.

“O clube deixa claro que não entra em leilão, todas as negociações que a gente fez, a gente sempre colocou que o Cruzeiro tem um limite financeiro e vai respeitar esse limite. Se em algum momento alguém quiser fazer leilão, quiser começar a abrir possibilidades através da imprensa, o clube não vai mudar o seu posicionamento. Nós não estamos aqui para ganhar eleição, nós estamos aqui para pagar conta em dia, e isso o clube não vai mudar”, disse o dirigente.

À época, o pai de Valdez chegou a dizer que se o Cruzeiro tivesse mandado um avião ao paraguai, teria fechado negócio com a Raposa.

Outro nome no radar

Quem também esteve no radar do Cruzeiro foi Matías de Los Santos, zagueiro do Vélez Sarsfield, que está em fim de contrato com o clube argentino.

“Se a gente for falar de jogadores que foram indicados, prospectados e sondados, a gente vai fazer uma coletiva só sobre isso, então eu prefiro não falar, não entrar nos detalhes”, frisou.

O Colo-Colo (CHI) é um dos clubes que desejam contratar de Los Santos.

Justificando essas “perdas”, Pedro Martins ressaltou que o clube celeste será responsável para manter as contas em dia e os salários sempre pagos no prazo correto. E que os investimentos foram todos estudados meticulosamente.

“Vamos construir um Cruzeiro dentro das suas limitações, mas um Cruzeiro competitivo, um Cruzeiro ambicioso. Precisamos manter a nossa forma de jogar, a nossa ambição e precisamos buscar a vitória a todo momento, mesmo que na tabela financeira a competição nos diga o contrário”, argumentou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.