Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), o atacante Gilberto afirmou que deve precisar de um tempo para se preparar fisicamente até estrear pelo Cruzeiro. Pela manhã,
De acordo com o centroavante - que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, para acertar até o fim de 2024 com o time celeste -, há uma clara diferença de nível técnico no futebol entre os países, o que requer mais cuidado com a parte física no Brasil.
“Eu estava treinando lá, mas preciso de um tempo, até porque a diferença de exigência do Brasil para os Emirados é muito grande. Então, devo ficar uns poucos dias, mas, se o treinador [Paulo Pezzolano] quiser, estarei à disposição”, afirmou.
Segundo o novo camisa 21, apesar da rotina mais tranquila de treinamentos no exterior, Gilberto fazia atividades separadamente do elenco para se manter em forma.
“A rotina de treinos lá era à noite. Muitos jogadores do clube têm um outro trabalho. Então, temos uma carga um pouco baixa para o nível de exigência do Brasil. Mas sempre treinei à parte, de manhã, pelo menos, para me condicionar”, complementou.
Idolatria por Ronaldo
Na coletiva,
“O Cruzeiro é um clube gigante, estou muito feliz de estar aqui. A influência do Ronaldo é de tudo o que vi e vivi até antes de me tornar profissional. Ele era um dos ídolos que eu tinha e estou ansioso para conhecê-lo”, disse.