O Cruzeiro, enfim, anunciou a contratação do atacante Gilberto, de 33 anos, que deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
O contrato do centroavante com a Raposa vai até 2024, segundo informações do próprio clube.
Havia uma certa apreensão por parte da torcida, já que outras negociações do Cruzeiro, não confirmadas oficialmente pela diretoria, acabaram não indo adiante. Como, por exemplo, pelo zagueiro paraguaio Bruno Valdez, e pelo meia argentino Almendra.
Entretanto, com Gilberto foi diferente, e o anúncio oficial da contratação foi feito nesta sexta-feira (20).
O Cruzeiro até brincou com essa confirmação, já que nas redes sociais o “estagiário” publicou foto da camisa 21, e disse ter “esquecido” de divulgar uma das numerações fixas para o elenco desse ano.
Pouco depois, publicou uma imagem do cantor Gilberto Gil, um dos ícones da música brasileira, segurando a camisa de número 21. Em alusão ao nome do atacante.
Gilberto Gil foi presenteado com uma camisa celeste durante passagem por Belo Horizonte no ano passado. O artista, que disse torcer pelo Cruzeiro em Minas Gerais, ainda levou a indumentária para o Catar, onde acompanhou jogos da Copa do Mundo vestido com o manto azul.
Trajetória
Novo reforço do Cruzeiro, Gilberto foi revelado pelo Santa Cruz, passando também por Sport, Vasco, Internacional, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC (do Canadá), Chicago Fire (dos EUA), Yeni Malatyaspor (da Turquia), Bahia e Al-Wasl (dos Emirados Árabes Unidos).
O anúncio oficial da Raposa veio horas após a despedida de Gilberto ao Al Wasl. O atacante usou sua conta pessoal no Instagram e se despediu do clube asiático.
“Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores”, disse em parte da mensagem de adeus.