Às vésperas da estreia do Cruzeiro na temporada, Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), na Toca da Raposa, e comentou sobre as expectativas do time celeste neste ano.
Na ocasião, o comandante prometeu que o Cruzeiro será competitivo e que brigará pelo título estadual em 2023. Contudo, Pezzolano afirmou que o Atlético possui um elenco melhor e condições financeiras que o permitem estar mais perto do troféu.
“Não podemos tirar da cabeça a reconstrução. Não vou falar coisas que não são certas. Se vamos brigar pelo título do Campeonato Mineiro, é o que queremos. Quero ser campeão de tudo, mas sabemos que temos uma equipe mais forte economicamente e tem jogadores em nível muito mais forte que o nosso, que é o Atlético Mineiro. Temos que assumir que vamos brigar com eles, dar a cara e o máximo, sem dúvida. Assim como fizemos no ano passado. Podemos ganhar, mas não vai ser fácil”, ponderou.
Expectativas no Brasileirão
Único técnico estrangeiro a ser campeão pela Raposa, Pezzolano também falou sobre os objetivos da equipe no Campeonato Brasileiro, após três anos de disputa da Série B.
De acordo com o treinador, o Cruzeiro precisa buscar, primeiramente, a permanência na divisão de elite do futebol nacional para, depois, almejar melhores posições.
“No Campeonato Brasileiro, o objetivo está claro: permanecer na Série A. Sei que, pela história do Cruzeiro, merece ser campeão de tudo, mas, hoje, é outra realidade. Temos que viver essa realidade. Não vou mentir para ninguém e nem falar coisas que não são certas. Não estou dando desculpas antes, é a realidade. Mas vamos ter uma equipe que vai dar a cara sempre, no campo e contra o rival que seja. Vai ter dentro de campo sempre o escudo do Cruzeiro”, concluiu.