Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rafael Cabral completa um ano de Cruzeiro e se declara: ‘sou muito grato pelo que vivi’

Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral foi anunciado pelo clube no dia 18 de janeiro do ano passado

Cabral defendeu quatro pênaltis e classificou o Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil

Há um ano, Rafael Cabral chegava ao Cruzeiro com a ingrata missão de substituir Fábio, o jogador com mais partidas pelo clube e um dos maiores ídolos da história da Raposa.

Sob a desconfiança do torcedor, Rafael estreou pelo time celeste no dia 30 de janeiro, em São João del Rei, na vitória sobre o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Bruno José anotou o único gol do confronto.

Titular absoluto da equipe de Paulo Pezzolano na última temporada, o goleiro foi vice-campeão mineiro no primeiro semestre e, na reta final do ano, conquistou o título da Série B. Na Segunda Divisão, Cabral se tornou um dos pilares do elenco e atuou em 37 das 38 rodadas.

Por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (18), Rafael comemorou a data e afirmou que seu “coração é grato por tudo o que viveu nesse ano”.

Contrato renovado

No dia 29 de julho do ano passado, após passar segurança na meta cruzeirense, o goleiro renovou o seu contrato até o final de 2024.

Histórico na Raposa

Ao todo, Rafael Cabral já fez 54 jogos pelo Cruzeiro, com 32 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, além de ter sofrido 45 gols. Recentemente, foi eleito o Goleiro do Ano no Troféu Guará, premiação organizada pela Itatiaia.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.