Os representantes do Cruzeiro na Seleção Brasileira Sub-20, que já está na Colômbia para disputa do Sul-Americano, posaram para as fotos oficiais da CBF. Além disso, agora sabem os números que utilizarão na competição que será realizada entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
O zagueiro Weverton ficou com a camisa 14, o lateral-esquerdo Kaiki com a 16 e Stênio com a número 7. Por falar no atacante, ele iniciou como titular no jogo-treino com o Volta Redonda realizado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no último sábado (14).
Na semana passada, o zagueiro Weverton iniciou como titular no jogo-treino com o Boa Vista, que terminou com goleada da Seleção Brasileira Sub-20 por 5 a 0. Nas duas atividades de preparação para o torneio o lateral-esquerdo Kaiki também foi utilizado pelo treinador Ramon Menezes.
O Brasil estreia no Sul-Americano contra o Peru, no dia 19 de janeiro, às 19h, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Todos os três jogadores foram acionados pelo técnico Paulo Pezzolano durante a temporada 2022 e a expectativa é que quando retornarem possam estar no grupo principal celeste que disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Na reta final da Série B, Kaiki ganhou espaço com Paulo Pezzolano e participou de seis partidas pela equipe principal do Cruzeiro. O lateral foi titular em dois jogos e foi utilizado saindo do banco de reservas em outras quatro oportunidades com uma assistência na partida contra Ponte Preta para o gol de Rafa Silva. No Sub-20 foram 28 partidas e dois gols marcados, além de uma assistência.
Weverton, que chegou a ser titular da Raposa em 2021, inclusive em um clássico contra o Atlético em que entrou no lugar de Manoel que se recusou a jogar a partida, quando a equipe ainda era comandada por Felipe Conceição. Em 2022, foram duas partidas no profissional com Pezzolano e 34 no time Sub-20.
O atacante Stênio foi reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro em julho do ano passado, após uma temporada no Sub-19, no Torino da Itália. Stênio fez cinco jogos na Série B e marcou dois gols, contra Bahia e CRB.