O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, ainda no vestiário da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) valorizou o trabalho do elenco celeste que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou até a fase oitavas de final da competição. O clube celeste, que tinha a menor média de idade em relação aos adversários, teve 100% de aproveitamento no Grupo 10. Depois superou o Paraupebas (PA), na segunda fase, o Cuiabá, na terceira até ser eliminado para o Sport, nas oitavas de final.
“O que a gente quer é o que vocês demonstraram aqui, independentemente da vitória ou da derrota é o time brigando até o final. É isso que o Cruzeiro quer. Buscamos um time agressivo sempre, ofensivo e disso não vamos abrir mão. Vocês estão de parabéns e lá em BH, vocês podem esperar que o clube inteiro vai recepcionar vocês e dar os parabéns, porque estamos orgulhoso de vocês”, disse Pedro Martins.
O Cruzeiro perdeu para o para o Sport, nessa segunda-feira (16) por 2 a 1 com Ruan Índio fazendo o gol celeste no segundo tempo da partida.
O diretor executivo das categorias de base, Roberto Braga, destacou que a dor na derrota é normal, mas que a perspectiva é de um ano vitorioso para os ‘Crias da Toca’.
“Doi muito, e tem que doer mesmo, porque todos queremos ser campeões, mas coloquem na cabeça de vocês que são os primeiros quinze dias do ano e tem um ano inteiro de trabalho e esse nível que vocês mostraram é daqui pra cima. Esse será o ano de vocês e não tenho dúvida que vamos sentir cada vez menos esse gosto (da derrota). O torcedor olha pra vocês com orgulho”, ressaltou.
O atacante Denilson, um dos destaques da equipe comandada por Fernando Seabra e que marcou quatro gols durante toda a competição, também valorizou a entrega de cada um dos companheiros de equipe.
“A palavra é respeito. A gente correu o máximo, todo mundo atacou junto, defendeu junto e conquistamos respeito”, finalizou.
O Cruzeiro volta à Belo Horizonte e alguns atletas seguem sendo observados de perto pela comissão técnica de Paulo Pezzolano e podem ganhar chance no profissional.