Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro fecha parceria com empresa dinamarquesa para venda de ingressos

New C Sport é a nova parceria digital do Cruzeiro para assuntos relacionados à bilheteria

Entrada de torcedores do Cruzeiro nos estádios em 2022 foi um grande problema

A New C Sport é a nova parceira do Cruzeiro para assuntos relacionados à bilheteria digital. O anúncio foi feito nas redes sociais da própria empresa, de origem dinamarquesa, nesta segunda-feira (16).

“Cruzeiro! Temos o grande prazer de anunciar um dos clubes de maior sucesso do Brasil como nosso novo parceiro. O Cruzeiro se junta à família New C Sport e se beneficiará de nossas soluções digitais de ingressos a partir de 2023", diz parte da postagem da parceira celeste.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a contratação dos serviços da New C Sport. Entretanto, a empresa, com sede na Dinamarca, está toda empolgada com a oportunidade de auxiliar a equipe estrelada.

“Estamos animados em ajudar o clube, que além de ser um dos primeiros a se tornar SAF, possui grandes ambições digitais e nós vamos ajudá-los nessa nova era. Como dizemos: Nada é mais valioso para um clube do que as pessoas que o apoiam!”, finalizou o texto de anúncio da parceria.

Problemas com bilheteria

Um dos problemas recorrentes do Cruzeiro na última temporada foi com a entrada de torcedores nos estádios (Mineirão e Independência). Questões relacionadas às catracas e também venda de ingressos pela internet foram gargalos da Raposa no ano passado. Fatores que, querendo ou não, causaram perdas financeiras para o clube.

No site da New C Sport, “os clubes de futebol devem fornecer uma experiência de estádio tranquila e gratificante para torcedores e patrocinadores para gerar o máximo de receita possível nos dias de jogo. Visitar um estádio de futebol deve ser uma experiência mágica. Estar junto com seus amigos ou familiares, comemorar um gol e curtir o burburinho inigualável de uma vitória importante. Ou apenas sentindo o senso de comunidade e a conexão elétrica entre a torcida e os jogadores. É justamente por isso, que a New C Sports intensifica a ida ao mercado, por novos clientes, oferecendo os sistemas certos e inteligentes de Bilhetagem e Controle de Acesso é tão crucial”, diz o texto na página da empresa.

Confira mais sobre a empresa dinamarquesa:

Desenvolvemos a experiência de estádio adequada e de qualidade em conjunto com o clube. O resultado é uma solução digital personalizada que cria valor dentro e fora das partidas. A capacidade de se envolver e se comunicar com torcedores e patrocinadores regularmente desempenha um papel importante para aproximar as pessoas do clube – e, claro, levá-las a assistir a mais jogos.

Nossas soluções digitais para emissão de bilhetes, controle de acesso e comunicação e marketing baseados em dados não são produtos padrão. Sempre personalizamos nosso software para que corresponda perfeitamente às necessidades do clube com o qual trabalhamos.

Somos tanto um parceiro de desenvolvimento para nossos parceiros de clube quanto um fornecedor de soluções de software.

Ajudamos a integrar as soluções relevantes com os sistemas de clube existentes para que todos os dados valiosos possam ser coletados e usados de forma inteligente em diferentes plataformas.

Queremos que funcionários, fãs, patrocinadores e voluntários se sintam fortalecidos pelo salto digital, não sobrecarregados. Estamos aqui para tornar a experiência do estádio – por exemplo, emissão de bilhetes e controle de acesso – melhor e mais fácil para todos os envolvidos.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).