Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Boca Jrs confirma contratação de Bruno Valdez, que tinha acordo com o Cruzeiro

Zagueiro paraguaio viria a Belo Horizonte para acertar com a Raposa, mas o clube Xeneize atravessou o negócio

Bruno Valdez passou por bateria de exames antes de assinar com o Boca Juniors

O Boca Juniors (ARG) confirmou a contratação do zagueiro paraguaio Bruno Valdez, que tinha conversas avançadas com o Cruzeiro. O defensor passou por exames médicos no clube argentino e será apresentado em breve pelos Xeneizes.

Pelas redes sociais, o Boca Juniors (ARG) tornou público o negócio com Valdez.

“Tudo ok para o primeiro reforço Xeneize! Bruno Valdez passou por exames médicos de rotina e será o novo jogador da única grande equipe”, publicou o Boca no Twitter.

Valdez tinha chegada prevista para a manhã desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte. O voo do paraguaio desembarcaria às 4h15 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino final à Belo Horizonte no início da manhã.

Segundo apuração da Itatiaia, a oferta do clube Xeneize “balançou” o defensor, que chegou a Buenos Aires nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.

“O jogador recebeu uma proposta do Boca. Essa é a realidade”, disse o empresário do jogador, Pedro Aldave, à Itatiaia.

O empresário também explicou que a proposta do Cruzeiro era muito boa, mas, mesmo assim, Valdez não jogará no clube celeste. “É uma decisão dele com a família dele”, garantiu.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).