Em busca de reforços para o meio-campo, o Cruzeiro estuda condições para tentar a contratação do volante Gregore, de 28 anos, mineiro de Juiz de Fora. O atleta está no Inter Miami FC, dos Estados Unidos.
Conforme apurou a reportagem, a Raposa, que não confirma contato com os atletas, tenta um entendimento com o clube norte-americano, cujo dono é o ex-jogador inglês David Beckham.
O contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2024 e a equipe não abre mão de receber o valor pelos direitos econômicos de Gregore.
Recentemente, Internacional e São Paulo buscaram informações do jogador.
Carreira
Gregore foi revelado pelo São José dos Campos (SP) e emprestado ao Santos Sub-23 no fim de 2015.
Em janeiro de 2018, o volante foi adquirido pelo Bahia a pedido do técnico Guto Ferreira. À época, ele estava emprestado pelo São Carlos ao Peixe, que não quis exercer a opção de compra de R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos.
No Tricolor Baiano, fez 63 jogos em 2018, 51 em 2019 e 53 em 2020. No último ano pelo Bahia, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Gregore, em fevereiro de 2021, foi vendido ao Inter Miami, dos Estados Unidos. O Tricolor vendeu 65% dos direitos econômicos do jogador e ficou com outros 35% em caso de uma negociação futura. O volante assinou um contrato válido por quatro temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma. O Bahia recebeu quase 3 milhões de dólares pelos 65% da transação.
Na última temporada, já pelo Inter Miami, Gregore disputou 33 jogos e deu duas assistências.