Com a janela de transferências aberta, o Cruzeiro registra seus novos contratados para que possam estrear contra o Patrocinense, às 19h, em Patrocínio, na primeira rodada do Grupo C do Campeonato Mineiro. Os jogadores registrados nesta terça-feira (10) foram o goleiro Anderson, o lateral-direito Igor Formiga e o meio-campista Ramiro.
Anderson foi o último anunciado dos três atletas aptos a estrearr. O goleiro, ex-Athletico Paranaense, assinou contrato até 2024 com o Cruzeiro e será o reserva imediato do goleiro Rafael Cabral.
Em coletiva concedida na Toca da Raposa, o arqueiro garantiu que sempre teve a oportunidade de trabalhar com grandes companheiros na carreira.
“No Palmeiras trabalhei com o Fernando Prass, Jailson e Weverton. No Athletico Paranaense tive a possibilidade de trabalhar com o Santos e agora será uma grande chance de trabalhar com o Rafael Cabral. Todos são vitrine no futebol brasileiro e sempre acompanhei e torci muito. Vai ser gratificante trabalhar com o Rafael que tem grande nome. Tanto ele quanto o Rodrigo Bazílio me receberam muito bem e um vai elevar o nível do outro”, afirmou.
Igor Formiga
Contratado até dezembro de 2024, o lateral-direito Igor Formiga foi revelado nas categorias de base do Corinthians até chegar à Ponte Preta, clube que defendeu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Recentemente, o lateral demonstrou muita satisfação em vestir a camisa celeste e revelou estar animado para a temporada sob o comando de Paulo Pezzolano.
“Só tenho a agradecer a Deus por estar neste clube maravilhoso que é o Cruzeiro, com essa torcida linda. Espero que 2023 seja um ano de muita alegria”, destacou.
Ramiro
Rodado e com bagagem, o meio-campista Ramiro foi oficializado para trocar experiência com os mais jovens e agregar sua qualidade dentro e fora de campo.
“Quero jogar. Todo jogador que está no grupo, no clube, querem jogar, querem estar dentro de campo ajudando a comissão, companheiros e o time. Eu ainda mais, recebendo essa oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Quero poder ajudar dentro do vestiário, dentro de campo, agregar para esse grupo jovem que a gente tem hoje dentro do clube. Poder compartilhar um pouco de experiência, aprender, ensinando e trocando para que a gente tenha um grande ano”, disse recentemente.