A casa do Cruzeiro em 2023 será definida nos próximos dias e a intenção da diretoria executiva da SAF é que o clube atue no estádio escolhido a temporada inteira, independentemente da competição que jogará durante o ano. O que se sabe é que existem conversas com Independência e Mineirão. O assunto da construção do estádio em Betim, também não foi definido, porque envolve vários detalhes.
O CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, convidado da Mesa Redonda do Cruzeiro - programa que vai ao ar toda terça-feira no canal da Itatiaia no YouTube, diz que o estádio ainda não está escolhido, mas conta que as tratativas estão bem adiantadas sobre o assunto.
“Não definimos ainda qual estádio vamos jogar ao longo de 2023. Temos negociações abertas com a Minas Arena para atuar no Mineirão. Queremos uma definição a longo prazo, não quero ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo. As negociações estão neste sentido e a decisão será para o ano de 2023. A nossa ideia é jogar em um estádio o ano inteiro”, explica Gabriel Lima.
Nos bastidores, Mineirão e Cruzeiro estariam conversando desde outubro na tentativa de caminharem juntos em 2023. Um ponto de discussão entre as partes se refere aos negócios que ambos delegavam a terceiros e poderiam fazer juntos. A ideia seria reduzir o número de parceiros e uma possível divisão de novas receitas.
E o estádio em Betim?
Em junho do ano passado, a diretoria do Cruzeiro recebeu do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, a carta de intenções com a manifestação da cidade em ter o clube celeste como parceiro no estádio que deve ser construído na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O documento está nas mãos dos diretores executivos do Cruzeiro que analisam todos os pontos para aceitar ou não o convite feito pelo prefeito da cidade.
“A construção do Estádio está na mesa ainda, mas é uma decisão que envolve investimento a longo prazo e planejamento da própria cidade. Está na pauta, mas não tomamos nenhuma decisão neste sentido. Temos alguns projetos prioritários como a definição de Estádio. No primeiro semestre de 2023 teremos uma decisão tomada neste sentido”, finaliza Gabriel Lima.