Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro enfrenta concorrência por Bruno Valdez, zagueiro do América-MEX

Bruno Valdez, de 30 anos, interessa ao Cruzeiro de Paulo Pezzolano para 2023

Bruno Valdez, que é ídolo do América, não ficará no clube mexicano em 2023

Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Cruzeiro monitora a situação do zagueiro Bruno Valdez, de 30 anos, que defende o América, do México, desde 2017, e tem passagens pela Seleção Paraguaia.

Nesta quarta-feira (4), Pedro Aldave, empresário do jogador, afirmou, em entrevista ao programa Fútbol a lo Grande, do Paraguai, que a Raposa tem interesse no atleta já há alguns meses, mas que enfrenta a concorrência de outros clubes.

Ainda conforme o agente, Valdez irá rescindir o contrato com o time mexicano e possui três propostas oficiais, que serão analisadas e, nos próximos dias, o martelo deve ser batido com alguma das equipes.

“Faz tempo que o Cruzeiro quer o Bruno Valdez, é um dos times interessados. O América não vai renovar o contrato e ele quer mais tempo para voltar à seleção”, declarou Pedro Aldave.

Segundo apurou a reportagem, para contratar o zagueiro paraguaio, Valdez precisaria se encaixar no teto financeiro estabelecido pelo time celeste, que está em torno dos R$ 300 mil.

Números de Bruno Valdez

Há seis temporadas no América, Bruno Valdez já marcou 27 gols e atuou em 226 jogos pelo clube mexicano, sendo campeão mexicano e da Taça México.

Esposa do jogador curtiu publicações

Como a Itatiaia vem acompanhando, Magui Duarte, esposa de Valdez, curtiu publicações de páginas ligadas ao Cruzeiro nesta quarta-feira (4), em que Bruno estaria negociando com a Raposa.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).