Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro continua negociação com Corinthians para contratar zagueiro Raul Gustavo

Jogador segue rotina de treinos no time paulista e aguarda autorização para viajar à Belo Horizonte

Raul Gustavo pode ser zagueiro do Cruzeiro para próxima temporada

O Cruzeiro já anunciou seis contratações para temporada 2023 e está na expectativa de mais um jogador para o elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano: o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians.

O molde do negócio com o clube paulista é de empréstimo até o fim da temporada, com os direitos econômicos fixados para a Raposa. Com isso, no fim do contrato, o time celeste pode exercer ou não a compra do atleta.

Como a Itatiaia vem acompanhando, um gatilho contratual é a obrigatoriedade de aquisição se o atleta fizer mais de 50% dos jogos pelo Cruzeiro em 2023.

Raul Gustavo segue a rotina de treinos no Corinthians e aguarda um desfecho da negociação para que possa desembarcar em Belo Horizonte e realizar exames médicos.

Origens

Mineiro de Pedro Leopoldo, Raul Gustavo começou a carreira no Democrata, de Sete Lagoas, passando depois pelo Betinense, antes de ser contratado pelo Corinthians. O vínculo do zagueiro com o Timão é válido até o fim de 2024.

Números do zagueiro

Na temporada 2022, Raul Gustavo atuou em 33 jogos com a camisa Corinthians, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).