O meia-atacante Nikão, o
Segundo a Itatiaia antecipou, Nikão chegou à capital mineira no Aeroporto da Pampulha em um jatinho particular do seu empresário Paulo Pitombeira, que foi o responsável por acertar com a diretoria do Tricolor Paulista e da clube celeste.
O Cruzeiro acertou com a equipe paulista e bancará o salário integral de Nikão, que virá ao clube celeste em busca da recuperar o bom futebol. As luvas serão de responsabilidade do São Paulo.
Ex-jogador e ex-executivo do Furacão, Paulo André, braço direito de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro, tem sido um dos responsáveis por conduzir o acordo.
Nikão foi referência no Furacão
Nikão foi decisivo com a camisa do Athletico-PR, clube em que chegou em 2015. Ao todo, foram 314 jogos e 49 gols marcados. O mineiro de Montes Claros conquistou seis títulos pelo Furacão, incluindo a Copa Sul-Americana de 2021.
Mesmo sendo querido pelo torcedor, o clube paranaense não demonstra interesse no atleta para a próxima temporada.
Nikão não decolou no São Paulo
Nikão chegou ao Tricolor Paulista para vestir a camisa 10 após uma queda de braço com o Internacional. Segundo o Transfermarket, o contrato do jogador vai até dezembro de 2025.
O meia-atacante sofreu algumas lesões que atrapalharam o rendimento no time do Morumbi. Ele fez 32 jogos, sendo 15 como titular, e marcou quatro