Sonho antigo do Cruzeiro, o volante Lucas Romero, de 29 anos, possui propostas da Raposa e do Internacional. Segundo apurou a reportagem, o jogador, que defende o Independiente de Avellaneda, já comunicou a pessoas próximas que não ficará na Argentina. No momento, parece que o Colorado está na frente para contar com o volante e o Cruzeiro não entrará em leilão.
Conforme a Itatiaia avançou nos detalhes, o Independiente corre contra o tempo para negociar o atleta, já que, a partir de 31 de dezembro, Romero poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Em entrevista na última segunda-feira (12) à Itatiaia, o diretor de futebol do Independiente,
O que pesa a favor do Cruzeiro e o que favorece o Inter
A favor do Cruzeiro pesa o carinho da torcida que vê no atleta um dos grandes nomes que passou recentemente pela Toca da Raposa 2. Do outro lado, o jogador sempre se declarou cruzeirense para o torcedor. Além disso, Lucas Romero sabe que terá a chance de ser uma referência técnica e de vestiário num possível retorno ao time estrelado que volta à elite do futebol nacional em 2023.
Romero e seu staff receberam ligações do técnico Paulo Pezzolano e de Paulo André. Segundo fontes da Itatiaia, nas conversas foram falados assuntos como a importância do jogador no projeto da SAF do Cruzeiro, conhecimento do clube para jogar Série A e encaixe no estilo de jogo do uruguaio.
A favor do Internacional tem uma investida financeira maior do Colorado (em comparação com a do Cruzeiro) ao Independiente no valor de US$ 700 mil (aproximadamente R$ 3,7 milhões).
Outro lado positivo é a oportunidade de voltar a ser comandado por Mano Menezes que conhece o estilo de jogo de Lucas Romero e que confia no atleta.
Mesmo o Internacional mais próximo do que o Cruzeiro para contar com Lucas Romero, a contratação ainda não oficializada pelo time gaúcho que trata o assunto de forma discreta nos bastidores. Já o Cruzeiro como de praxe não comenta nada sobre negociações em andamento. A decisão sobre o caminho de volta a Brasil (se Belo Horizonte ou Porto Alegre) está nas mãos do argentino.