Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gatilhos contratuais podem esticar contrato de Rafael Bilu até 2025 no Cruzeiro

Bilu foi revelado pelo Corinthians e passou pelo América (2019), CSA (2020), Mirassol e Juventude (ambos em 2021) e Criciúma (2022)

Bilu assinou contrato com o Cruzeiro nesta semana

O atacante Rafael Bilu, de 23 anos, assinou contrato com o Cruzeiro na última segunda-feira (12). O vínculo inicial do jogador com a Raposa, segundo apuração da Itatiaia, será válido até 3 de julho de 2023.

Apesar do contrato de seis meses, há gatilhos que podem estender a permanência do jogador até o final da próxima temporada.

De acordo com a reportagem, se Rafael Bilu atingir a meta de jogos no período de seis meses, o acordo será ampliado automaticamente.

Há ainda, de acordo com informações da Itatiaia, gatilhos relacionados à performance. Se o jogador tiver desempenho dentro de expectativas definidas pela diretoria celeste, o contrato será renovado automaticamente até dezembro de 2025.

Bilu foi revelado pelo Corinthians, onde estreou no futebol em jogos oficiais (profissional). O atacante passou pelo América (2019), CSA (2020), Mirassol e Juventude (ambos em 2021), e Criciúma (2022).

O jogador está em processo de recuperação de lesão no ligamento cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

Apesar da complexidade, não foi necessário procedimento cirúrgico. Porém, o jogador cumpre um cronograma específico de fisioterapia e fortalecimento muscular.

A lesão aconteceu no dia 17 de junho de 2022, durante o jogo contra Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).