O lateral-esquerdo Matheus Bidu se despediu do Cruzeiro. Com contrato chegando ao fim nesta quarta-feira (30), o jogador deixou uma mensagem de agradecimento à equipe estrelada.
“Hoje se encerra um ciclo muito importante na minha carreira, levarei comigo todos os ensinamentos com muito amor e carinho. Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos. Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o Cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos!”, disse em parte de sua mensagem de despedida.
Matheus Bidu, campeão da Série B com o clube estrelado, fez 39 jogos com a camisa azul, marcou três gols e deu três assistências na temporada 2022. Ele estava emprestado à Raposa pelo Guarani, que é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% pertecem ao grupo Magnum.
O Cruzeiro poderia ter exercido o direito de compra de Bidu, mas teria que pagar algo em torno de R$ 6 milhões ao Guarani. A atual diretoria do clube preferiu não gastar esse montante pelo lateral.
“Muito obrigado Nação Azul, minha torcida agora será de longe, mas agradeço ao clube que me abriu as portas e que me ensinou tantas coisas, aos jogadores, à direção e a todos os funcionários que nos ajudaram e estiveram no nosso dia a dia para conquistarmos o objetivo do clube, e a torcida, que foi de extrema importância, que desde o início nos deram força e apoio! Obrigado, até logo Cruzeiro”, finalizou.