Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Bidu se despede do Cruzeiro: ‘agora, minha torcida será de longe’

Lateral-esquerdo finaliza ciclo na Toca II após o fim do contrato e agradece por oportunidade de ter vestido a camisa celeste

Matheus Bidu interessa ao Corinthians e deve ser anunciado em breve pelo clube paulista

O lateral-esquerdo Matheus Bidu se despediu do Cruzeiro. Com contrato chegando ao fim nesta quarta-feira (30), o jogador deixou uma mensagem de agradecimento à equipe estrelada.

“Hoje se encerra um ciclo muito importante na minha carreira, levarei comigo todos os ensinamentos com muito amor e carinho. Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos. Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o Cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos!”, disse em parte de sua mensagem de despedida.

Matheus Bidu, campeão da Série B com o clube estrelado, fez 39 jogos com a camisa azul, marcou três gols e deu três assistências na temporada 2022. Ele estava emprestado à Raposa pelo Guarani, que é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% pertecem ao grupo Magnum.

O Cruzeiro poderia ter exercido o direito de compra de Bidu, mas teria que pagar algo em torno de R$ 6 milhões ao Guarani. A atual diretoria do clube preferiu não gastar esse montante pelo lateral.

“Muito obrigado Nação Azul, minha torcida agora será de longe, mas agradeço ao clube que me abriu as portas e que me ensinou tantas coisas, aos jogadores, à direção e a todos os funcionários que nos ajudaram e estiveram no nosso dia a dia para conquistarmos o objetivo do clube, e a torcida, que foi de extrema importância, que desde o início nos deram força e apoio! Obrigado, até logo Cruzeiro”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).