O Cruzeiro já se movimenta no mercado de olho na temporada 2023. Depois de contratar o zagueiro Neris, o departamento de análise de mercado indicou outro jogador: trata-se do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio, mas defende o Fortaleza atualmente.
Com 25 anos, Juninho Capixaba fez 53 jogos em 2022, com um gol e oito assistências. Ele tem vínculo com o Grêmio até fevereiro do ano que vem, mas já pode asssinar pré-contrato com outra equipe. O Fortaleza, entretanto, já manifestou o interesse de manter o atleta com um contrato definitivo.
A informação do interesse do Cruzeiro em Juninho Capixaba foi adiantada pelo perfil CEC Informs e o jornalista Samuel Venâncio, e confirmada pela Itatiaia.
Em contato com a Itatiaia, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou que o clube gaúcho tem a preferência de renovar com Capixaba. E que, ainda de acordo com o dirigente gremista, o Fortaleza também poderá exercer o direito de compra do lateral.
O Cruzeiro procura um lateral que jogue pela esquerda, já que Matheus Bidu não deve ficar para o ano que vem. O clube celeste precisaria pagar algo em torno de R$ 6 milhões para manter o jogador, que pertence ao Guarani. Até novembro a diretoria azul tem o direito de compra de Bidu.
Apesar do interesse do Cruzeiro em Juninho Capixaba, outras equipes também estão de olho no jogador. A contratação de Capixaba por parte da Raposa é tida como difícil.