Único time a vencer todos os adversários em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro de 2013 fez história na competição com pelo menos uma vitória contra todos os 19 adversários que disputavam o torneio.
Se matematicamente o acesso ainda não foi conquistado, a Raposa pode repetir o feito do ano do tricampeonato e se tornar o único clube a bater esse recorde na Primeira e na Segunda Divisão. Em caso de vitória contra o Vasco, Ituano, Guarani e CSA, além de garantir o retorno à Série A, o Cruzeiro terá mais um motivo para se orgulhar da atual temporada.
Ao longo das 28 rodadas já disputadas, o time de Paulo Pezzolano soma 17 vitórias. Os únicos quatro clubes que não perderam para o Cruzeiro no primeiro turno e ainda não reencontraram o elenco celeste farão os jogos de volta no Mineirão.
Melhor mandante da Série B, a Raposa ostenta 94,87% de aproveitamento, tendo disputado dois jogos no Independência e um no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Próximo compromisso
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (8), contra o Operário, no Mineirão, às 21h, em partida válida pela 29° rodada do Brasileirão. Caso vença, a Raposa somará 62 pontos e se aproximará definitivamente do acesso para a Série A 2023.