O Cruzeiro é o líder disparado da Série B do Campeonato Brasileiro com 58 pontos e está muito perto de garantir o seu acesso matemático à Primeira Divisão. Para dar mais um passo rumo à Série A, o time de Paulo Pezzolano enfrentará o Criciúma, no próximo domingo (4), às 16h, no Mineirão. Nesse duelo, a Raposa pode chegar a mais uma “dobradinha” na competição.
Será o segundo confronto entre o Cruzeiro e o Criciúma nesta Série B, e, como venceu o jogo em Santa Catarina (1 a 0), na nona rodada, a equipe estrelada pode acumular duas vitórias contra o mesmo adversário pela terceira vez na atual edição do campeonato.
O Criciúma será o nono adversário a fechar a sequência de dois jogos -- dentro e fora de casa -- contra o time de Paulo Pezzolano. Até aqui, o Cruzeiro só conseguiu vencer duas vezes no torneio, Londrina e Náutico.
Na quarta rodada, no dia 26 de abril, o Cruzeiro fez 1 a 0 no Londrina, no Mineirão. Naquela ocasião o atacante Luvannor fez o gol da vitória. Na 23ª rodada, em 9 de agosto, mais um triunfo celeste, dessa vez de virada, por 2 a 1, no estádio do Café. Saimon (contra) e Rodolfo garantiram os três pontos para a equipe azul.
Contra o Náutico foram duas vitórias, na 7ª rodada (por 1 a 0), no estádio dos Aflitos, e na 26ª rodada, a goleada por 4 a 0, no estádio Independência.
Operário
Contra o Operário o Cruzeiro também poderá marcar uma dobradinha, já que venceu o Fantasma, em Ponta Grossa, por 2 a 1. O duelo entre a equipe azul e o time paranaense está marcado para o dia 8 de setembro, às 21h30, no Mineirão, pela 29ª rodada.
Cruzeiro x adversários dentro e fora de casa
Bahia - Derrota (2 a 0) e vitória (1 a 0)
Brusque - Vitória (1 a 0) e empate (1 a 1)
Tombense - Empate (1 a 1) e vitória (2 a 0)
Londrina - Vitória (1 a 0) e vitória (2 a 1)
Chapecoense - Vitória (2 a 0) e empate (1 a 1)
Grêmio - Vitória (1 a 0) e empate (2 a 2)
Náutico - Vitória (1 a 0) e vitória (4 a 0)
Sampaio Corrêa - Vitória (2 a 0) e empate (1 a 1)