Ouvindo...

Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Sassá é apresentado no Criciúma

Atacante é o novo reforço do Tigre para temporada 2025 e tem chance de estrear nesta sexta-feira pela Série B

Atleta vestiu a camisa do Criciúma pela primeira vez na carreira

O Criciúma apresentou, nessa quarta-feira (23), o atacante Sassá como novo reforço da equipe para sequência da temporada. O atacante deixou o Amazonas recentemente para assinar com o clube catarinense, e pode estrear com a camisa do Tigre nesta sexta-feira (25), às 19h (de Brasília), contra o Remo pela Série B.

Ex- Cruzeiro, Sassá está com 31 anos e chega para brigar pela posição de titular no time treinado por Zé Ricardo. Na coletiva de apresentação, o jogador relembrou as polêmicas na carreira e disse estar mais ‘tranquilo’ ultimamente.

''Virei homem. Antigamente, tinha a vida, acho que, um pouco mais badalada. Hoje estou mais tranquilo. Já tem um tempo que estou vivendo esse novo momento. Deus mudou minha vida e eu consegui enxergar essa mudança, de estar bem fisicamente, bem com a minha família, meus filhos’’, explicou.

Sassá foi revelado pelo Botafogo antes de chegar ao Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil. Também passou por Coritiba, Marítimo-POR, CSA e Athletic-MG.

Na última temporada, Sassá marcou 10 gols e concedeu três assistências em 43 jogos pelo Amazonas. Em 2025, entrou em campo nove vezes e balançou a rede adversária em uma oportunidade, além de dar um passe para gol.

Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro

Sassá estava no Cruzeiro no título da Copa do Brasil 2017, mas não foi inscrito na competição. Em 2018, na nova conquista da Raposa, o atacante participou ativamente em campo. Porém, foi suspenso após dar um soco em Mayke, do Palmeiras, na semifinal.

Por conta do episódio, o jogador ficou de fora da final contra o Corinthians, que decretou o hexa do Cruzeiro na competição nacional.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.