Ouvindo...

Times

Técnico do CRB defende ex-Cruzeiro após vice na Copa do Nordeste; entenda

Daniel Paulista falou pela primeira vez, nesta terça-feira (11), sobre derrota para o Fortaleza na final da competição; Anselmo Ramon perdeu pênalti na decisão

O técnico Daniel Paulista, do CRB, falou pela primeira vez, nesta terça-feira (11), sobre o vice-campeonato da Copa do Nordeste. No último domingo (9), o Galo foi derrotado pelo Fortaleza nos pênaltis, por 5 a 4, na grande decisão da competição.

O comandante regatiano aproveitou o momento para defender o atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, que desperdiçou a penalidade que impediu o clube de chegar ao título. Primeiro a cobrar, o camisa 9 isolou a bola.

“Eu conversei com Anselmo de forma muito rápida após o jogo. Lógico que estava chateado com o que aconteceu. Mas é uma referência dentro do clube. Perde o pênalti porque bate, é o batedor oficial e nos deu tantas alegrias em tantos momentos. Quis o destino que acontecesse aquilo ali. É levantar a cabeça. É um atleta experiente, que já passou por muitos momentos vitoriosos em sua carreira. Nossa confiança em cima do atleta e do próprio grupo é muito grande”, pontuou Daniel.

A decisão só foi para os pênaltis porque o CRB conseguiu aplicar 2 a 0 no Fortaleza dentro do Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar no primeiro jogo da decisão, na Arena Castelão.

Foi a segunda vez que o Galo chegou à final da Copa do Nordeste na história, e o segundo vice-campeonato. Para Daniel Paulista, perder um título da maneira que foi é “um mix de sensações”, mas o torcedor do CRB deve se orgulhar.

“Eu tenho ainda um mix de sensações. De tristeza, por não ter conquistado. Mas, ao mesmo tempo, tenho a consciência de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance (...) Quem teve a oportunidade de ir ao Rei Pelé no domingo, presenciou um dos maiores jogos da história do clube. O título não veio, mas, moralmente, o CRB saiu muito fortalecido desse jogo. Enfrentou talvez a melhor equipe do Nordeste e uma das melhores do país e fez um jogo bem superior ao adversário”, destacou.

Próximos desafios

O Galo da Praia ainda tem duas competições pela frente em 2024: a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na Segundona, a equipe volta a campo no próximo sábado (15), às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o América, no Independência, pela 10ª rodada da competição.

Neste momento, o clube alagoano ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação, com oito pontos conquistados em sete jogos.

"É um momento de apoio, mas temos que olhar para frente. Temos a Série B, com dois jogos a menos em relação aos adversários, mas temos condição de melhorar”, projetou Daniel Paulista.

Pela Copa do Brasil, o CRB está nas oitavas de final. O adversário, as datas e os horários dos confrontos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais