Ouvindo...

Coritiba vence o Athletico, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão

Coxa foi superior em todo o primeiro tempo e soube controlar a pressão do Furacão no segundo; vitória é apenas a quarta do Coritiba na competição

Slimani marcou o segundo gol da vitória do Coxa

O lanterna Coritiba ganhou do Athletico por 2 a 0, neste domingo (1º), no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua quarta vitória na competição. O Coxa foi superior ao Furacão e definiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Victor Luis e Slimani.

Apesar do resultado, o Coxa segue em último lugar no Brasileirão, mas agora com 17 pontos, um a menos que o América, com 18 em 19º. Já o Athletico caiu para a oitava posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético, na Arena MRV, e o Furacão recebe o Bragantino.

Primeiro tempo

No Couto, o Coxa começou a partida mostrando que se existisse favoritismo, seria do fator casa, e assim foi. O time começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, com gol do lateral Victor Luis. Após cobrança de falta ensaiada, o jogador soltou uma bomba no ângulo de Bento. 1 a 0 Coritiba.

Só dava Coxa!

Os Alviverdes seguiam ditando o ritmo da partida. Aos 24 Slimani tentou o segundo, mas o goleiro do Furacão conseguiu pegar. O Athletico foi criar uma primeira chance de gol apenas aos 29 minutos, com cabeceio de Cacá, o o goleiro Gabriel segurou.

Donos da casa e do jogo

Apático, o Furacão nem aparentou viver momento superior ao rival no Campeonato. O time do técnico Thiago Kosloski seguiu ofensivo. Aos 36, Marcelino Moreno superou os marcadores do Furacão, mas Bento segurou. E antes que o primeiro tempo acabasse, a pressão do Coxa surtiu efeito novamente. Aos 47, Slimani ampliou de cabeça. 2 a 0 Coritiba.

Segundo tempo

Com mudanças no intervalo, o Athletico voltou para a segunda etapa um pouco melhor. Aos oito, Canobbio arriscou de longe, mas sem direção. Aos 22, Zapelli cobrou falta, e ana sobra Rômulo mandou uma belíssima bicicleta, mas o goleiro Gabriel salvou o Coxa. Em seguida, Canobbio tentou novamente e arqueiro do Coritiba tirou a bola.

Reação do Furacão

Tentando reverter o baile do primeiro tempo, o Athletico continuava mais ligado na parte final da partida. Aos 24, o argentino Canobbio chutou rasteiro, e Gabriel defendeu.

Tudo que dava

Pressionados, os jogadores do Athletico não saíram do campo defensivo do Coritiba a segunda etapa inteira. Aos 40, Ericl cabeceou e Gabriel defendeu. Aos 44, o Coxa quase fez uma goleada em cma do maior rival. Fransérgio cabeceou e o marcou o terceiro, mas a arbitragem marcou o impedimento. Aos 49, Erick fez a última tentativa do jogo, mas Gabriel tirou novamente.

Coritiba 2 x 0 Atlhetico

Coritiba

Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luís (Jamerson 31min 2ºT); Willian Farias, Matheus Bianqui (Fransérgio, 31min 2ºT), Sebastian Gomez (Hayner, 24min 2ºT) e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira (Andrey, 13min 2ºT) e Slimani (Edu, 23min 2ºT). Técnico: Thiago Kosloski

Atlhetico

Bento; Bruno Peres (Cuello, intervalo), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Alex Santana (Hugo Moura, 32min 2ºT) e Zapelli (Arriagada, 32min 2ºT); Canobbio e Willian Bigode (Rômulo, intervalo). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Victor Luis, do Coritiba (13min, 1ºT); Slimani, do Coritiba (47min, 1ºT)

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de outubro de 2023 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

VAR: José Claúdio Rocha Filho (Fifa-SP).

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.