Torcedor do Coritiba é baleado por policial à paisana durante festa próxima ao Couto Pereira

Homem passou por cirurgia e está internado em UTI de Curitiba

Couto Pereira será palco de Coritiba x Goiás, pela Série B

Um torcedor do Coritiba foi baleado por um policial à paisana, na noite desse domingo (23), nos arredores do Couto Pereira. Segundo informações do portal UmDois Esportes, um diretor da torcida organizada Império Alviverde foi atingido por disparos em um bar nas proximidades do estádio.

Segundo nota divulgada pela organizada, o diretor tentava separar uma briga ‘envolvendo um indivíduo que já vinha causando problemas há muito tempo’. Durante a confusão, o torcedor teria tomado a arma de um indivíduo e, na sequência, levou cinco tiros.

O diretor da torcida foi socorrido logo na sequência da ação e passou por cirurgia na UTI do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, durante a madrugada desta segunda-feira (24).

Segundo a Polícia Militar do Paraná, o policial envolvido na ocorrência entregou a arma à corporação e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o episódio. Foi aberto um inquérito para resolução do caso.

Também de acordo com as autoridades, o homem realizou teste do bafômetro e não teve constatada bebida alcoólica no organismo.

O episódio aconteceu durante festa da torcida do Coritiba após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O Coxa foi campeão depois de vencer o Amazonas por 2 a 1, nesse domingo (23), em Manaus.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...